O que é?

A atividade parlamentar depende do bom desempenho da equipe de apoio, a conhecida assessoria. A principal figura neste cenário normalmente é o(a) Chefe de Gabinete, a pessoa responsável pela gerência das atividades administrativas e políticas do Gabinete e da equipe de colaboradores do Agente Político. O software IPOL - Inteligência Política foi concebido para facilitar esta atividade, garantindo o cumprimento eficiente de prazos para tarefas em execução. É uma ferramenta que permite, ao responsável pela equipe de apoio e ao Agente Político, completo domínio sobre as atividades do Gabinete, que são mostradas pelo Sistema de forma automática e sistemática. Tanto o Chefe de Gabinete quanto o Parlamentar disporão de dados permanentemente atualizados para avaliar o desempenho da equipe e de cada colaborador individualmente. Também terão, à sua disposição, os indicativos de performance do gabinete comparados a períodos anteriores.

Outra função importante do IPOL é a possibilidade de interação entre todos os colaboradores de qualquer lugar com acesso à Internet. Este recurso facilita a colaboração esporádica, ou especializada, de pessoas que não podem dedicar tempo integral aos trabalhos da equipe do Agente Político. Esse recurso permite, por exemplo, que um revisor de textos interaja com a equipe somente quando uma demanda é apresentada. Outro exemplo: permitir que um colaborador de uma determinada localidade seja habilitado para tarefas específicas, como a de cadastramento de novos eleitores. Neste caso, o habilitado para a tarefa de cadastrar poderá acessar apenas o Módulo “Contatos”, sem acesso, entretanto, aos demais Módulos do Sistema. A racionalização dos investimentos com pessoal torna-se um fator de economia, permitindo formar uma equipe multidisciplinar a baixo custo.

O Sistema também organiza a base de informações resultante do relacionamento político, o que contribui para a estruturação de campanhas eleitorais futuras. Além disso, melhora a comunicação entre a equipe de colaboradores e os eleitores, quando estes se relacionam com o Gabinete. O simples recurso da exibição da fotografia do eleitor cadastrado nos Contatos melhora a qualidade de interlocução entre atendente no gabinete e contato não presencial. Uma comunicação, no período da campanha eleitoral, que faça referência a fatos registrados durante o período de atuação do Agente Político consolida uma relação Agente–Eleitor e, por vezes, pode surpreender o eleitor, reforçando sua posição como apoiador do Agente Político.

Além disso, o Sistema oferece a garantia de integralidade e confidencialidade das informações depositadas. Alojadas em Data Center, estas informações estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Periodicamente, também serão executadas rotinas de cópia e armazenamento dos dados da aplicação em lugares seguros, nos quais possam ser recuperados a qualquer momento.

Em síntese, Inteligência Política organiza as atividades do Gabinete ou Escritório político, com ênfase na melhoria da qualidade de atendimento ao eleitor, permitindo aperfeiçoar a performance da atividade e também construir uma importante base de informações para direcionar as ações de campanhas futuras. É um instrumento de Gestão para a Política por uma nova sociedade.

[ Clique para acessar ]


Home
O que é?
Perguntas Frequentes
A Empresa
Contato