Perguntas Frequentes

  1. Quais são as vantagens do Sistema IPOL?
  2. Qual o diferencial do Ipol em relação aos sistemas tradicionais utilizados pelos parlamentares?
  3. De que forma o Ipol permite reduzir dou suprimir a papelada gerada nos gabinetes parlamentares?
  4. No Ipol, são cadastradas apenas as pessoas que buscam o gabinete para a resolução de algum interesse?
  5. Como o Ipol simplifica as tarefas dos assessores no gabinete?
  6. Qual é o custo dos serviços do IPOL?
  7. Qual o prazo para o IPOL fornecer os dados armazenados ao Usuário quando este decide interromper a contratação dos serviços?
  8. Em quanto tempo, após a contratação dos serviços do IPOL, o Sistema poderá ser utilizado pelo Usuário contratante?
  9. Quantos colaboradores o Usuário do IPOL poderá autorizar para uso do "escritório" do Sistema IPOL?


Quais são as vantagens do Sistema IPOL?

O foco do IPOL é assegurar a máxima satisfação do eleitor quando  busca atendimento no gabinete parlamentar, ou quando encaminhar alguma reclamação ou sugestão. O Sistema IPOL foi desenvolvido para facilitar o acompanhamento e a gestão de processos de interesse de eleitores, bem assim, da organização das informações acerca de projetos de lei, pareceres, discursos, correspondência, de organização da agenda, da comunicação eletrônica. É uma ferramenta auxiliar voltada à melhoria da qualidade do atendimento aos eleitores.

Todos os contatos são cadastrados e organizados por grupos, de modo a facilitar a identificação, organização das pessoas cadastradas por áreas de interesse e, com isso, simplificar a comunicação eletrônica, que é feita de modo personalizado.

O software facilita e simplifica o trabalho da chefia do gabinete, ao proporcionar a completa integração da equipe de colaboradores, que por atuarem sobre uma única base de dados, interagem em tempo real, de qualquer localização física.

Qual o diferencial do Ipol em relação aos sistemas tradicionais utilizados pelos parlamentares?

A maioria dos sistemas informatizada de gestão gabinete parlamentar atende com os dispositivos básicos de cadastro de eleitores e organizações, do registro de solicitações e organização da agenda.

O IPOL se diferencia por ser acessado através da Internet através de uma plataforma segura e comum para toda a equipe de colaboradores, que interagem acessando às informações, independente de sua localização no espaço físico. Isso representa um ganho importante para integrar a equipe. Assim a equipe pode ser multidisciplinar e sem aumentar os investimentos, já que colaboradores podem atuar fora da base do gabinete ou dos ambientes formais. Dispositivos alertam os colaboradores por meio de PDAs, celulares, e outros instrumentos da comunicação móvel. Um revisor de textos, por exemplo, pode residir em localidade diversa, e receberá aviso de prazo para atender tarefa.

A estrutura do software gerencia um sistema de avisos (alertas) que permite monitorar tarefas e emitir alertas ao responsável respectivo. Isso confere agilidade ao trabalho da equipe e constitui fator que gera satisfação pela presteza no atendimento ao eleitor.

As informações geradas para atender a solicitação do eleitor, são arquivadas com o processo respectivo, o que simplifica e confere agilidade às respostas. Qualquer membro da equipe, na ausência momentânea do responsável direto pelo acompanhamento de um processo, poderá acessar as informações para orientar o interessado. Junto ao processo é gerado um completo histórico da movimentação de acompanhamento das solicitações dos eleitores.

De que forma o Ipol permite reduzir ou suprimir a papelada gerada nos gabinetes parlamentares?

Com o auxílio do IPOL o maior volume dos documentos da rotina, como os ofícios, cartas, e-mail, resenhas de periódicos, dentre outros, são armazenados em formato digital, organizados em pastas ou anexados aos respectivos processos ou cadastros. Esta possibilidade facilita a consulta e a guarda dos documentos, além de proporcionar o arquivo do histórico da atuação parlamentar. Além da dispensa dos arquivos físicos, que se deterioram com o passar do tempo, estas informações, no IPOL, são guardadas em mídias portáteis, seguras e de fácil consulta.

No Ipol, são cadastradas apenas as pessoas que buscam o gabinete para a resolução de algum interesse?

A prioridade é o cadastro das pessoas que demandam solicitações e as que pertencem a grupos do relacionamento direto, como o são os membros dos diretórios partidários, as lideranças partidárias, profissionais afins, dentre outros. O sistema atende correspondência por e-malling, mas o foco é a organização de informações relativas às pessoas e organizações dos contatos diretos e dos grupos de afinidade com a atividade do parlamentar.

Qualquer contato pode pertencer a mais de um grupo e, no endereçamento de mensagem eletrônica (e-mail) recebera apenas uma mensagem. Toda mensagem é automaticamente anexada ao cadastro respectivo.

Como o Ipol simplifica as tarefas dos assessores no gabinete?

Os parlamentares atendem grande demanda de solicitações e sobre os mais variados temas. Receber uma solicitação no gabinete, é o equivalente do eleitor bater à porta do gabinete, o que representa um canal para estreitar o relacionamento e afirmar a afinidade político eleitoral.

O atendimento satisfatório desse eleitor é tarefa do parlamentar com os seus assessores e é desafiadora na medida em que aumento o volume e os prazos pressionam. A satisfação do eleitor depende da agilidade de atendimento pela equipe e se sentirá valorizado quando é prontamente atendido. Todas as solicitações recebidas são importantes, desde algo que pareça trivial, até à consistente e fundamentada sugestão para a elaboração de projeto de lei. Mesmo que a resposta demore ou que resulte negativa, a atenção dispensada ao eleitor é que faz a diferença, e este é um dos aspectos valorizados pelo IPOL.

Outra facilidade para a equipe de apoio do parlamentar é a organização de estatísticas sobre os atendimentos do gabinete e a organização de estatísticas sobre sobre aspectos variados, como cadastros no período, índice de resolutividade, tempo de permanência dos processos, e outras informações úteis para a orientação da chefia do gabinete e acompanhamento pelo parlamentar.

Qual é o custo dos serviços do IPOL?

O investimento inicial é a taxa de adesão, que corresponde ao valor de uma mensalidade. As mensalidades são devidas pela locação do software, com vigência definida em contrato entre as partes. O contrato, a qualquer tempo, poderá ser interrompido por solicitação do usuário. O valor do investimento mensal é ajustado de acordo com o número de usuários habilitados e volume de tráfego de informações.

Qual o prazo para o IPOL fornecer os dados armazenados ao Usuário quando este decide interromper a contratação dos serviços?

O prazo de fornecimento das informações armazenadas no IPOL será de até 30 dias desde o recebimento, pelo Provedor do IPOL, da solicitação de interrupção dos serviços. Porém, o Sistema IPOL não mais funcionará (on line) para a alimentação com dados.

Em quanto tempo, após a contratação dos serviços do IPOL, o Sistema poderá ser utilizado pelo Usuário contratante?

O usuário poderá dispor do Sistema IPOL imediatamente após a contratação dos serviços.

Quantos colaboradores o Usuário do IPOL poderá autorizar para uso do "escritório" do Sistema IPOL?

O número de colaboradores habilitados no Sistema é pré-estabelecido, sendo livre uma vez qualificado o usuário no ato do contrato. A advertência ao usuário contratante da locação do Sistema é quanto à segurança dos dados, razão para recomendar critério na permissão de senhas, pois estas proporcionam a segurança do Sistema. A segurança de acesso dos dados com a utilização de senhas é de responsabilidade do usuário administrador do Sistema, assim identificado e habilitado por ocasião da contratação dos serviços do IPOL.

[ Clique para acessar ]


Home
O que é?
Perguntas Frequentes
A Empresa
Contato